No quadro curricular de nossa escola, contemplamos as áreas do conhecimento exigidas por lei: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Enriquecemos nossa parte diversificada com:

Musicalização

A música encanta e embala nossas vidas desde o ventre materno. É este embalo que nossas crianças precisam continuar a apreciar como uma doce e agradável melodia, enriquecendo sua rotina e beneficiando todo o seu desenvolvimento.

Oferecemos iniciação musical, incentivando a arte de saber ouvir, escutar, de manusear instrumentos, despertando a sensibilidade, desenvolvendo em nossas crianças aptidões como: concentração, coordenação motora, socialização e destreza de raciocínio.

Inglês(a partir de 4 anos)

O inglês é um idioma de fundamental importância em nosso mundo globalizado. Cada vez mais, pessoas estudam e falam inglês em todo o mundo.

Nas séries iniciais, da Educação Básica, o enfoque está no trabalho do vocabulário e na apresentação das estruturas básicas do diálogo desenvolvidas principalmente, pela linguagem oral.

Os conteúdos específicos da língua são introduzidos com imagens e leitura de textos, visando a uma abrangência satisfatória de estrutura da língua. As metodologias mais adotadas valorizam a interação social e o exercício diário com diversificadas aplicações de vocabulários. Contendo atividades lúdicas e artísticas como principais recursos para que as crianças despertem o interesse pela segunda língua.

Filosofia

A Filosofia busca integrar conhecimento e uso do conhecimento, escola e vida, teoria e prática.

As atividades de Filosofia estão sendo introduzidas na sala de aula como uma nova estratégia para desenvolver as habilidades cognitivas do aluno. É um momento constante de busca e transformação, questionamento e observação. A Filosofia tem como objetivo ampliar a forma de compreender de nossas crianças, dando a elas mais autonomia sobre o processo de pensar.

A contribuição da Filosofia para a criança é compreensão das regras, capacidade de análise, relação entre as partes e o todo, aumento da coerência, capacidade de pensar por si, respeito às idéias diferentes.

O papel do professor no desenvolvimento da Filosofia é estimular, criar desafios, incentivar a busca de soluções, mostrar a importância dos argumentos, relacionar o presente, o passado e o futuro, ampliar os horizontes da criança, estimular o ouvir.

Biblioteca

Acreditamos que ouvir histórias é algo de extrema importância para a criança, pois alimenta o imaginário e estrutura o pensamento verbal e a comunicação. Além de proporcionar prazer de poder sentar e ouvir uma história.

Outra atividade desenvolvida nesse espaço é a divulgação de novos livros para que o aluno desperte o desejo de ler e socializar outras histórias.

Informática

O mundo digital é mais um instrumento que oferecemos para que o aluno amplie seus conhecimentos. Sabemos que em qualquer que seja a escolha profissional de nossos alunos, a informática vai ter o seu papel. E é assim que inserimos esse instrumento na sua educação.